PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 7 de agosto de 2019

    AvanCE: Governo do Ceará divulga 2 mil estudantes selecionados no próximo dia 27

    No próximo dia 27 de agosto, o Governo do Ceará anunciará a lista de selecionados para o Programa AvanCE- Bolsa Universitário. Serão ao todo 2 mil alunos de escola pública escolhidos para receber bolsa de meio salário mínimo como auxílio no início de curso no Ensino Superior. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana nessa terça-feira (6), durante bate-papo ao vivo com a população por meio de suas redes sociais (Facebook e Instagram).


    “O Ceará criou esta bolsa para alunos da escola pública de baixa renda que ingressam na universidade, muitas vezes fora das suas cidades de origem e enfrentando uma série de problemas para se manter. A bolsa é de meio salário mínimo para incentivar o aluno a dar continuidade aos seus estudos, garantindo um futuro melhor e que ele se capacite para o mercado de trabalho. Este é um programa pioneiro no Brasil, já é replicado por outros estados, como Pernambuco. Para 2019, nós dobramos as vagas ofertadas de mil para 2 mil”, explicou o chefe do Executivo. O AvanCE foi lançado em 2017 pelo governador Camilo Santana.

    No bate-papo desta semana, o governador voltou a prestar contas sobre os avanços do Programa Emergencial de Recuperação das Rodovias, lançado no mês de julho com o objetivo de reparar os danos causados pelo período chuvoso nas estradas cearenses. Com investimento superior a R$ 219,4 milhões para reforma de 59 trechos (1.731,9 km), a ação do Governo do Ceará também traz oportunidade a milhares de trabalhadores: as obras em curso já geraram 9 mil empregos para a população cearense.


    “Estamos com 15 dias de trabalho e mais de 500 km em recuperação. São 59 trechos no planejamento, e todos serão entregues até o final do ano. Tem trecho quase finalizado, como a CE de Missão Velha até Abaiara. E não é só tapa-buraco, é deixar a estrada nova para a população. Esta semana serão iniciados novos trechos, como os de Iracema-Ererê e Iguatu-Quixelô. Para isso, é preciso mão de obra, e por isso esse programa de recuperação também tem gerado empregos. São nove mil trabalhadores. Esse investimento garante infraestrutura e também gera oportunidades”, disse.

    Governo do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário