PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 7 de agosto de 2019

    Governo do Estado e Prefeitura de Itapiúna inauguram sistema de dessalinização na Comunidade de Vila Nova

    O sonho de conquistar um projeto de dessalinização d’água iniciou-se para 25 famílias da comunidade de  Vila nova, no município de Itapiúna. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos,  inaugurou na manhã de ontem, terça-feira (06), o sistema de dessalinização do Programa Água Doce no município. O Programa conta com a parceira do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional.


    Com investimento de R$ 127.784,96, o Programa Água Doce beneficia 25 famílias com água potável na  comunidade de Vila Nova. Ao todo são 7 comunidades atendidas no município com investimento total de R$ 913.221,54, beneficiando 263 famílias.

    "Uma conquista nossa, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, que com certeza beneficiará as pessoas aqui da Região. Fico muito feliz por está trabalhando e conseguindo tantas coisas para esse Município que tanto me acolheu", foram as palavras do  Prefeito Dário Coelho.

    O Sr. Antônio Lima Pereira, da Comunidade local, recebeu a placa de inauguração do Sistema das mãos do Prefeito Dário Coelho e do Secretário Executivo da Secretaria dos Recursos Hídricos Dedé Teixeira.

    Para o secretário executivo dos Recursos Hídricos, Dedé Teixeira, esse Programa é um dos mais importantes do Estado, pois leva água potável para a população. “A queda na quantidade de doenças das comunidades atendidas reflete na importância do Programa, principalmente para aquelas comunidades mais carentes, que costumavam beber água salobra, pois era a única opção”.

    O evento contou com as presenças do secretário executivo dos Recursos Hídricos, Dedé Teixeira, prefeito de Itapiúna,  Dário Coelho, Vereadores, Secretários, lideranças políticas e comunitárias e moradores das Comunidades de Vila Nova, Lagoa da Pedra, Serrote Preto, Nova Olinda, Poço da Pedra, Barra dos Bertoldos e Cupira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário