PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    terça-feira, 6 de agosto de 2019

    No mês de agosto Ocara promove campanha sobre Aleitamento Materno

    Chegamos no Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno. A cor dourada faz referência ao leite materno, definido pela Organização Mundial da Saúde como sendo “o alimento de ouro para a saúde dos bebês” e o único de que eles precisam até os seis meses de vida.


    E para marcar a campanha, a Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Saúde, realiza juntamente as Unidades Básicas de Saúde, durante o mês de Agosto uma programação especialmente pensada para mães e filhos, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância do Aleitamento Materno para a vida das crianças, da família e da sociedade em geral. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

    “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Esse será o tema do mês do Aleitamento Materno 2019, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA). O tema da iniciativa, que acontece anualmente em agosto, tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

    Visite uma Unidade Básica de Saúde e entenda um pouco mais sobre a importância do aleitamento materno.

    Wictor Oliveira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário