PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 6 de novembro de 2019

    Ceará e Fortaleza têm chance de ouro para se afastar da 'confusão' do Z-4

    Finalizada a 30ª rodada da Série A do Brasileiro. Faltam apenas 8 jogos (24 pontos disponíveis) para o fim da competição. O Fortaleza está a 9 pontos do número seguro de 45 pontos para se salvar, enquanto o Ceará está a 12 pontos do mesmo objetivo.


    OBSERVAÇÃO: A pontuação para escapar do rebaixamento pode ser maior sim. Mas levamos em consideração a média histórica. Em apenas UMA VEZ um time foi rebaixado com 45 pontos em 13 anos de Série A. Já a faixa de 42 a 44 pontos não impediu rebaixamento em NOVE OPORTUNIDADES. 

    Temos uma 31ª rodada difícil, embora cheia de oportunidades. Todos os times que brigam contra o rebaixamento têm confrontos complicados. (Corinthians X Fortaleza, Atlético/MG X Goiás, Bahia X Chapecoense, Athletico X Cruzeiro, Grêmio X CSA, Ceará X Internacional, São Paulo X Fluminense, Botafogo X Flamengo).

    Em fase positiva na Série A, com duas vitórias nos últimos quatro jogos, o Ceará pode voltar para a briga que sempre desejou: a da Sul-Americana. Contando com alguma sorte, poderá entrar na zona da competição continental, na 13ª posição, caso vença o Internacional. Aliás, o jogo é chave, pois acontece dentro dos domínios alvinegros. Faltando 8 jogos, o Vovô só terá essa e mais 3 oportunidades para vencer em casa. Se fizer o "dever" daqui para frente, estará na 1ª divisão em 2020. Se não vencer, terá que buscar pontos fora (incluindo o clássico-rei, Chapecoense, Flamengo e Botafogo).

    Já o Tricolor também pode ficar ainda mais fora da confusão e pode abrir até 8 pontos da zona no melhor dos cenários. O jogo é muito difícil contra o Corinthians, mas o momento é muito mais positivo para o time cearense. Em crise total, o Timão não tem mais o treinador Carille e vive rota de queda. O empate também é um resultado bem-vindo para o Leão, tendo em vista a dificuldade que os rivais terão pela frente nesta rodada.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário