PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    segunda-feira, 4 de novembro de 2019

    Aplicador de prova foi responsável por vazamento de tema da redação do Enem, diz ministro


    O vazamento sobre o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após o início da aplicação, não gerou impactos negativos. É o que garante o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante coletiva de imprensa na noite desse domingo, 3. Conforme ele, um aplicador da prova foi responsável pela divulgação da foto que mostrava o tema, dentre outras informações. Dos mais de cinco milhões de candidatos do Enem, apenas 373 registraram problemas na execução das provas.


    “Vamos tentar escangalhar ao máximo a vida dele. Acho que as punições no Brasil são leves. Vamos atrás de tudo que pudermos para essa pessoa pagar pela falsidade e traição. Tudo para que ele se arrependa de um dia ter vindo ao mundo”, afirmou o ministro. Conforme ele, a Polícia Federal divulgará o nome do aplicador nos próximos dias. Ele teria tirado fotos das provas de alunos faltosos. O Ministério da Educação localizou os cadernos de questões a partir do código de barras. “Para a pessoa ter acesso a três alunos que faltaram, só poderia ser um aplicador”, ressaltou.


    O Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário