PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 28 de novembro de 2019

    Fortaleza enfrenta Santos podendo selar permanência nesta rodada

    Todo torcedor do Fortaleza sabe que a atual situação do time no Campeonato Brasileiro é confortável. Porém, a tranquilidade só será plena quando não houver nenhuma probabilidade de rebaixamento. Quando entrar no gramado do Castelão, às 20 horas, para enfrentar o Santos, o Tricolor terá hoje a chance de dar um passo definitivo para isso, com a possibilidade de que a vaga na Série A 2020 seja matematicamente selada amanhã.

    Nesta 35ª rodada, uma possibilidade confirmará ao Tricolor a permanência na elite do futebol nacional: vitória sobre o Peixe e tropeço do Cruzeiro contra o CSA, às 21h30min, no Mineirão.

    Caso conquiste os três pontos hoje e a Raposa, no máximo, empate com o time alagoano, o Leão dizima os atuais 0,03% de chances que tem de cair para a Série B, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Além disso, é a possibilidade de encaminhar ainda mais a vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Hoje, a chance de classificação para a competição internacional é de 94,3%, de acordo com a UFMG. Caso triunfe e alcance os 46 pontos, o Tricolor pode ainda ganhar até três posições nesta rodada e chegar ao 9º lugar, se houver tropeços de Goiás, Bahia e Vasco, que jogarão contra Inter, Atlético/MG e São Paulo, respectivamente.

    Para dar mais um passo rumo aos objetivos, o Fortaleza se apoia no bom momento atual. O Tricolor detém a 8ª melhor campanha do 2º turno do Brasileirão e acumula quatro vitórias, três empates e somente uma derrota nos últimos oito jogos.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário