PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    terça-feira, 5 de novembro de 2019

    Prefeitura de Ocara divulga informações sobre a Festa das Almas que ocorreu sexta (1)

    A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, realizou na última sexta-feira (1), o último dia da Mostra da Cultura Popular de Ocara, encerrando com a Festa das Almas. A tradição surgiu na década de 1920, quando moradores de Jurema, antigo nome de Ocara, decidiram realizar uma rifa para arrecadar fundos para construção do muro do cemitério da cidade que era aberto. Já na década de 1970 começaram as grandes festas ao longo do feriado do dia 2 de novembro. 


    Pelo terceiro ano seguido a Prefeitura de Ocara reuniu todos estes elementos em uma semana dedicada a cultura do município. O evento contou com a presença da prefeita de Ocara, Amália Pereira, secretária da Cultura, Andréa Pereira, deputados estaduais Nezinho Farias, vereadores, demais secretários municipais e autoridades.

    No dia da Cultura Popular de Ocara, as atividades tiveram início às 18h com Procissão das Luzes, saindo da Igreja Matriz até o Cemitério Público, onde foi celebrada a Missa das Almas. Já na Praça de Eventos, grande concentração de barracas de comércio e serviços de ambulantes locais de outras regiões. Além do Musicara, evento paralelo que traz muita música no palco alternativo, numa parceria com os irmãos Silva (Edhon, Edilon e Edson).

    A festa foi finalizada no campo Santinão. O show ficou por conta das bandas Forró Dimoi, Felipão, Samira Show e Lagosta Bronzeada. A prefeita Amália, agradeceu a presença de todos e ao governador, Camilo Santana, pelo apoio que vem dando ao  município de Ocara.

    Wictor Oliveira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário