PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    terça-feira, 3 de dezembro de 2019

    Pré-estação chuvosa ainda não registrou chuvas no Ceará

    A pré-estação chuvosa, que compreende os meses de dezembro e janeiro, ainda não registrou nenhuma precipitação no Estado até ontem, segunda-feira, 2, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O quadro deve se repetir ao menos pelos próximos três dias, período que o órgão consegue realizar previsões do tempo.


    David Ferran, meteorologista da Funceme, comenta que na pré-estação o Ceará registra tradicionalmente uma quantidade de chuva menor no mês de dezembro, com média de 31 milímetros (mm). Nesse período, o principal causador das precipitações é o sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAS), assim como as frentes frias que começam a atingir a Bahia e se direcionam para o Ceará.

    Geralmente, as primeiras precipitações da Pré-Estação chegam ao sul do Estado, como na macrorregião do Cariri. Já em janeiro, elas tendem a ser mais generalizadas e significativas, no território como um todo.

    O Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário