PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

    "Precisamos de pessoas sensatas de Direita e conservadoras no Parlasul", afirma Deputado Federal Heitor Freire

    Em missão no Uruguai, deputado federal defende acordos internacionais que beneficiem o Brasil


    Defender a soberania e acordos comerciais internacionais que beneficiem o Brasil. Essas são duas metas da lista de prioridades do deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) que participou de encontro, em Montevidéu, no Uruguai, nesta segunda-feira, 9, do Parlamento do Mercosul, o Parlasul. Freire é membro do colegiado, e assumiu a liderança dos Assuntos Internos, Segurança e Defesa.

    Representantes do Parlasul receberam uma comitiva de parlamentares da China e também discutiram problemas enfrentados pela cadeia produtiva dos países do bloco no 1º Fórum do Leite. O deputado cearense fez questão de destacar que o colegiado precisa agregar “pessoas sensatas de Direita e conservadoras para proteger e defender os bons acordos internacionais que beneficiem o Brasil”.

    “Na minha primeira sessão como membro do Parlasul foi lamentável o que constatei. O colegiado havia se tornado um comitê comunista, de esquerda, apenas levantando assuntos sem relevância e totalmente fora dos objetivos dos países que compõem o bloco. Por isso, é fundamental que membros engajados com as reais propostas do Parlasul estejam presentes para defender as demandas que, de fato, são importantes para o desenvolvimento das nações parceiras”, destacou Heitor Freire, citando sessão do mês de junho, quando tomou posse como membro do Parlasul.

    A delegação de parlamentares da China foi à Montevidéu celebrar os 30 anos das relações diplomáticas estabelecidas com o Uruguai. Sobre a relação entre Brasil e o país asiático, Freire justificou a importância da aproximação com os chineses, assim como fez o presidente Jair Bolsonaro, que viajou para lá no mês de novembro.

    “O Brasil iniciou um processo de mudanças para encaminhar reformas estruturais estagnadas há décadas. Como declarou o presidente Bolsonaro, precisamos apoiar iniciativas de criação de um ambiente favorável aos negócios e que torne nosso país mais atrativo para investidores. Temos um mercado bastante diversificado e com inúmeras oportunidades para oferecer. Basta ter foco nos objetivos: fazer nossa economia crescer e se desenvolver com trabalho sério e responsável. Vamos conseguir!”, concluiu o deputado federal.

    O Parlamento do Mercosul é um colegiado democrático e legislativo da representação civil dos povos dos Estados Partes do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário