PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

    Tem entre 30 e 55 anos? Tenha em atenção este risco de saúde

    É mulher e tem entre 30 e 55 anos? Se a resposta for sim, preste atenção a estes sintomas de enfarte. 


    De acordo com uma pesquisa realizada por investigadores norte-americanos da Universidade Yale divulgada no periódico científico Circulation mulheres em idade jovem tendem a ignorar sinais de alerta como dores no peito, náuseas, suor excessivo e falta de ar, e a não procurar assistência médica.  

    Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores estudaram 30 mulheres internadas vítimas de ataque cardíaco entre os 30 e 55 anos, e apuraram que a maioria das mulheres não estava a par dos sintomas, nunca se tinha prevenido de doenças cardíacas e não pensava sequer que poderia sofrer de alguma doença cardíaca. 

    Segundo os investigadores, esta ignorância sobre o assunto pode estar a contribuir para as elevadas taxas de mortalidade entre mulheres jovens com problemas cardíacos, comparativamente a homens mais velhos. 

    "Mulheres jovens com fatores de risco e histórico familiar não devem pensar que são jovens demais para sofrerem um enfarte", afirmou num comunicado a líder do estudo Judith Lichtman.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário