PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

    Saiba oito hábitos no banho que você faz errado e tem que parar

    Não lavar seus pés: Se você é honesto consigo mesmo, diria que seus pés são negligenciados na hora do banho? Você pode estar pensando que seus pés fazem contato com muita água enquanto estiver no chuveiro, portanto, não há motivo real para se curvar e fazer uma lavagem adequada. Você estaria errado! Sim, você está muito cansado depois de um longo dia ou de um treino exaustivo, e, às vezes, curvar-se é a última coisa que você pensa. Mas não esqueça que os pés e os lugares entre os dedos são os locais que coletaram a maior parte das bactérias ao longo do dia. O ponto do banho é ficar limpo, não apenas cheirando bem, certo?


    Lavar seu rosto no banho: Sem dúvida, é mais fácil e menos bagunçado lavar o rosto no chuveiro. Com toda essa água adorável fluindo, por que você não? No entanto, apesar da conveniência, na verdade não é bom para o seu rosto. De acordo com dermatologistas, a pele do rosto secará se ficar na água por muito tempo. Lembre-se, a pele facial é mais sensível que a pele do corpo. Além disso, você deve evitar fazer isso porque a temperatura da água geralmente será mais quente do que a usada para lavar o rosto na pia. Se você perceber que seu rosto costuma ficar vermelho, agitado e seco, isso pode ser causado por lavar o rosto no chuveiro.

    Deixar sua lâmina no chuveiro: Muitos de nós somos culpados de usar nossas lâminas e deixá-las ao lado de nossas banheiras. Uma navalha pode ser um terreno fértil para bactérias com muitas pequenas áreas que são um bom lar para germes. Combine isso com um ambiente quente e úmido e você estará pedindo pra ter problemas. O armazenamento incorreto das lâminas pode levar à ferrugem, o que pode resultar em uma infecção por tétano. Certifique-se de pendurar a navalha no ar e guardá-la longe da área do chuveiro.

    Não limpar sua banheira: Quando foi a última vez que você limpou sua banheira? Muitos de vocês usarão sua banheira para banhos e duchas. Esteja você descansando na água ou se levantando para se enxaguar, é importante perceber que a limpeza da banheira precisa ocorrer algumas vezes. Existem muitos germes e bactérias diferentes que se acumulam e ninguém os quer na pele ou na boca, nos olhos e nos ouvidos! Se você ainda tem uma banheira em vez de um chuveiro, isso exige mais trabalho para limpá-la. O material de que a banheira é feita tende a juntar bactérias e sujeira muito mais do que os azulejos do chuveiro. Esfregue sempre a banheira pelo menos duas vezes por semana com uma escova. No entanto, sempre verifique se todos os produtos químicos de limpeza foram lavados antes de seu próximo banho ou duche, pois você também não os quer! 

    Esfregar violentamente sua pele e seu cabelo com uma toalha: Podemos adivinhar com relativa confiança que você pega sua toalha logo após terminar o banho, mas existem algumas maneiras diferentes pelas quais as pessoas se enxugam. Todos conhecemos o casulo de toalhas que as pessoas fazem com seus cabelos molhados. É fácil e conveniente para manter seus cachos afastados enquanto eles secam e você se organiza. No entanto, isso pode ser realmente prejudicial sem que você saiba. Algumas pessoas fazem esses casulos com muito apertados. Além disso, é recomendável que você seque suavemente o cabelo, em vez de deixá-lo em uma toalha por muito tempo. O mesmo vale para a sua pele quando se trata de dar tapinhas delicados, nunca esfregue vigorosamente, pois pode ser realmente prejudicial!

    Não lavar ou trocar sua bucha regularmente: Seja honesto, há quanto tempo a mesma bucha está pendurada no seu chuveiro? Meses? ANOS? Como se vê, isso pode ser terrível para sua saúde. Esponjas e similares são os ambientes ideais para coisas desagradáveis viverem e se reproduzirem. Considere dar-se de presente uma nova esponja ou bucha na próxima vez que sair, ou crie um local bonito e conveniente para pendurar o que você tem para secar ao ar.

    Esfoliar demais: Para algumas pessoas, a esfoliação é religiosamente incluída em sua rotina de cuidados com a pele. Embora isso seja importante ocasionalmente, fazê-lo todos os dias pode causar mais mal do que bem. Sua pele se reabastece naturalmente esfoliando a cada 25 dias, em média. Assim, limpando desnecessariamente as células da pele diariamente, você pode causar vermelhidão, irritação e erupções cutâneas. Deixe sua pele descansar e esfolie duas vezes por semana. Para aqueles com pele sensível, uma vez por semana pode ser mais adequado. Para aqueles com pele oleosa, pode ser necessário exceder duas vezes, mas evite todos os dias.

    Pular os banhos depois de exercícios: Se você gosta de se exercitar tarde da noite ou de manhã antes de ir para o trabalho, você pode decidir que está cansado ou atrasado demais para tomar um banho. No entanto, se exercitar pode deixar bactérias em seu corpo, que ficarão presas se você optar por não enxaguar depois. Isso pode levar a uma infecção na pele ou, no mínimo, a uma pequena irritação ou vermelhidão. Sem mencionar que você estava indo para a cama ou indo para o trabalho uma bagunça suada e fedida.

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário