PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 19 de março de 2020

    Sobe para 20 o número de casos confirmados de coronavírus no Ceará, segundo a Sesa

    Subiu para 20 o número de casos confirmados de coronavírus no Ceará, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (18). Nesta terça (17) eram 11 confirmações. Os três primeiros casos foram confirmados no domingo (15). 


    O boletim de hoje afirma que são 17 casos de residentes em Fortaleza, um em Aquiraz e um em Sobral, além de um residente de São Paulo, que foi diagnosticado no Ceará e já constava no boletim anterior. A Sesa divulgou também que são 259 casos em investigação e 111 já foram descartados.  

    O Ministério da Saúde informou que há 290 casos confirmados no país - os pacientes do Ceará não estão todos neste balanço. O estado de São Paulo soma quatro mortes, conforme a secretaria estadual da saúde. Os pacientes sob suspeita de contágio passaram de 2.064 nesta segunda para 8.819 nesta terça no país.  

    O governador do Ceará, Camilo Santana, pediu aos cearenses que se isolem socialmente até o domingo (22), como estratégia para evitar a proliferação do novo coronavírus no Estado. "Meu apelo é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias", disse em uma live em suas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (18). 


    Novas ações no combate à pandemia no Ceará também foram anunciadas por Santana, entre elas a autorização para a Secretaria da Saúde comprar ou alugar 600 novas UTIs para ampliar o atendimento em unidades públicas de saúde, incluindo respiradores, camas, entre outros.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário