PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3

  • Notícias

    10 maio 2019

    Secretário e assessores da Cultura de Chorozinho participam do X Seminário Internacional de Políticas Culturais no Rio de Janeiro

    O secretário municipal da Cultura e Turismo, Fábio Santiago, e os assessores da pasta, Bergson Coelho e Waldeval Silva,  participaram do X Seminário Internacional de Políticas Culturais, no Rio de Janeiro, onde apresentaram o case de sucesso na condução do Mapa Cultural de Chorozinho, que tem como objetivo identificar e mapear o patrimônio material e imaterial do município, elaborando um diagnóstico do que se produz de arte e cultura na cidade. Dentro de uma política integrada a plataforma digital funciona em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

    Durante o painel temático “Cultura e Cidade”, o secretário mostrou detalhadamente toda a formulação e etapas concluídas do projeto. Na oportunidade, Fábio salientou como Chorozinho tem se destacado no campo da gestão cultural e vem construindo referências para outros municípios do Estado do Ceará, mesmo sendo a menor cidade da região metropolitana e com o menor índice de desenvolvimento humano.

    O seminário, que está acontecendo durante toda essa semana, que encerrou ontem na Fundação Casa Rui Barbosa, reuniu inúmeros estudiosos, mestrando, doutorando e gestores no campo da gestão de políticas públicas culturais do mundo. Os participantes ficaram entusiasmados e curiosos com a plataforma cultural de Chorozinho. Uma grande oportunidade e vitrine de Chorozinho para o mundo.

    Patrícia Marinho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário