PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    sexta-feira, 23 de agosto de 2019

    Capistrano realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social

    Na terça-feira dia 20/08 foi realizado no salão paroquial a X Conferência Municipal de Assistência Social de Capistrano. O evento representa um espaço de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar, aprimorar, implementar e consolidar o sistema único de assistência social - SUAS. A conferência foi convocada pelo Decreto Municipal N° 19/2019, assinada conjuntamente pelo Prefeito Municipal Júnior Saraiva e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rubens Ferreira.


    Organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Prefeitura de Capistrano, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), a Conferência teve como tema: " Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise, abordando os seguintes eixos a luz do controle social: 
    I - Financiamento Público da Política de Assistência Social;
    II - A Proteção da Política de Assistência Social;
    III - O SUAS e a previdência social.

    No encontro, foram eleitos os delegados e debatidas as principais propostas de políticas públicas nessa área, que serão levadas para a Conferência Estadual de Assistência Social.

    O prefeito Júnior Saraiva participou da abertura, destacando a importância do trabalho do Poder Público e das entidades. “Assistência social é investimento sempre e não despesa. Temos que aproveitar esse momento de união para olharmos e fortalecermos as políticas públicas. Cidade rica é aquela que cuida plenamente das pessoas, principalmente as que estão em vulnerabilidade social”, completou o prefeito.

    A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Erika Medeiros, também estava presente. “Todos nós, gestores, usuários, militantes, trabalhadores, visamos convergir esforços para a concretização do SUAS e a Conferência é a oportunidade para discutirmos essas ações”, explicou Erika. O presidente do CMAS, Rubéns Ferreira, deu as boas vindas a todos os participantes e abriu os trabalhos. A palestra magna foi proferida pela a professora universitária, Dra Zelma Madeira.

    Participaram do evento várias autoridades, entre elas: o presidente do CMAS, Rubens Ferreira, o prefeito municipal, Júnior Saraiva e seus secretários Erika Medeiros - STDS, Sayonara Cidade – Saúde e Iran - Meio Ambiente, também esteve presente o presidente da Câmara, Cristiano Marciel e os vereadores Marcondes e Lima, como também representantes de usuários da política de Assistência Social.

    PMC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário