PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 29 de agosto de 2019

    Homem se casa com duas noivas ao mesmo tempo

    Um homem se casou com duas noivas ao mesmo tempo em cerimônia realizada em Kalimantan (Bornéu, Indonésia) em 17 de agosto.


    A cerimônia viralizou no Facebook e reacendeu a discussão entre muçulmanos defensores da poligamia e da monogamia. Noivo e noivas não foram identificados.

    "O meu coração não aguentaria magoas nenhuma delas. Então decidi me casar com as duas", disse o noivo, de acordo com a "Vice".

    De acordo com o Corão, livra sagrado do Islã, um muçulmano pode ter até quatro esposas, se conseguir sustentá-las igualmente. A prática, porém, encontra resistência social e legal em várias regiões do mundo islâmico.

    Na Indonésia, entretanto, um homem poder ter uma segunda esposa se a primeira consentir. A prática poligâmica é mais comum em Papua Ocidental e Bali.

    O Dauroh Poligami Indonesia, grupo criado em 2017 em Jacarta, a capital do da Indonésia, difunde a poligamia com a realização de seminários pelo país. Os eventos costumam ser atacados por defensores da monogamia.

    TopBuzz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário