PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    sexta-feira, 23 de agosto de 2019

    Igor Queiroz Barroso ressalta importância da educação ao apresentar Instituto Myra Eliane no Senado

    Em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, nesta quinta-feira (22), o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, apontou a necessidade de se investir mais na educação infantil do País e destacou a importância do método "Sathya Sai Educare” ser aplicado nas universidades.


    Ele participou de audiência pública, solicitada pelo senador cearense Eduardo Girão (Pode), sobre o método do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, aplicado no Instituto. 

    O empresário se diz "fã" do método do pedagogo indiano Sathya Sai. O objetivo, segundo ele, é transformar a sociedade, através da formação e vivência dos valores humanos universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência) na educação infantil.

    Durante a audiência, Igor Queiroz Barroso apresentou o trabalho realizado pelo Instituto em 328 escolas no Ceará e mostrou um vídeo com depoimentos de alunos e professores em escolas nos municípios de Horizonte e Caucaia. 

    Desde a fundação do Instituto em 2016, mais de 37 mil crianças já foram beneficiadas e 3.622 profissionais da educação foram capacitados.

    Segundo Igor, outros estados como Pernambuco já demonstraram interesse em implantar o programa. "Não sou construtor de escola, sou um desbravador de municípios", ressaltou.

    Sobre a educação infantil, o empresário lamentou por não ser prioridade no País e disse que os políticos precisam ver a educação como um investimento e não como um gasto.

    Entre os convidados da audiência pública, estiveram representantes do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade de São Paulo (USP).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário