PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    sexta-feira, 23 de agosto de 2019

    Menina tem 'bolo de cabelo' com mais de 1 kg retirado do estômago

    Uma menina indiana de 14 anos teve um "bolo de cabelo" de 1,4 kg retirada do estômago por meio de procedimento cirúrgico. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Pooja, cujo sobrenome é desconhecido, chegou a uma clínica particular da cidade de Gonda com fortes dores na barriga.


    Ela se encontrava tão fraca que mal conseguia andar e também apresentava vômitos. Após uma bateria de exames, Pooja foi submetida a uma cirurgia, na qual os médicos removeram um emaranhado de cabelos de seu estômago.

    A menina confessou ter mastigado o bolo capilar e foi diagnosticada com tricofagia, transtorno conhecido popularmente como Síndrome de Rapunzel. O portador dessa condição desenvolve uma vontade incontrolável de arrancar e engolir os próprios cabelos. De acordo com Rajesh Kumar Pandey, cirurgião e proprietário da clínica, a jovem teria morrido se não tivesse recebido atendimento.

    "Se não fosse operada a tempo, ela poderia ter sofrido deficiência nutricional, o que teria lhe custado a vida", explicou. A equipe também decidiu raspar a cabeça de Pooja como parte do tratamento. No momento, a condição da paciente é estável.

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário