PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 22 de agosto de 2019

    Rir traz mais benefícios do que você imagina

    Cada vez mais as pesquisas têm comprovado que "rir é o melhor remédio". O riso tem-se mostrado um alívio para a dor, minimiza as chances de ficarmos doentes e, obviamente, é um poderoso estimulante do humor. Veja abaixo apenas alguns dos benefícios que o riso traz a você!


    Reduz o estresse
    O benefício direto resultante da redução dos hormônios do estresse é, evidentemente, a redução do estresse. Quando você sentir que o estresse está ficando fora de controle e começa a sobrecarrega-lo, encontre um motivo para rir. Isso ajudará você a relaxar física e mentalmente. Se a vida estiver empurrando você para baixo, assista a uma comédia, veja alguns vídeos divertidos no YouTube ou leia textos cômicos. Sua mente e seu corpo ficarão gratos por isso.

    LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

    Melhora a respiração
    Quando você ri em voz alta, você exala por mais tempo, remove o ar residual de seus pulmões, substituindo-o por ar fresco, mais rico em oxigênio. Mesmo se você fizer de conta que ri, ainda assim será eficaz. Esta técnica é conhecida e utilizada para ajudar as pessoas com asma e outros problemas respiratórios.

    Reduz a agressividade
    Às vezes sentimos vontade de “chutar o pau da barraca”, e mandar tudo às favas, juntamente com a vontade de agarrar alguém pelo gasganete. É normal. Porém, quando estamos a ponto de perder o controle, devemos fazer uma pausa e rir. Dr. Fran Walfish, terapeuta de relacionamentos, diz que “o riso relaxa o corpo e alivia o estresse. Também é uma liberação saudável aceitável dos impulsos agressivos. O som do riso pode equivaler-se ao grito. Há um alívio. O riso é, muitas vezes, uma forma de lidar com as preocupações diárias, o que vem a ser um benefício extra. Pesquisas têm demonstrado que o riso pode reduzir os níveis de cortisol e adrenalina, que são os hormônios do estresse.”

    Blog do Parceiro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário