PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 25 de setembro de 2019

    Bancos anunciam medidas para conter assédio para crédito consignado

    A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) anunciaram, nessa terça-feira (24/09), uma série de medidas para desestimular o assédio de instituições financeiras interessadas em oferecer, por meio de ligações telefônicas, crédito consignado a aposentados.


    A ideia é a de promover uma auto regulação para a oferta desse tipo de serviço, de forma a evitar a concorrência desleal, que em geral é praticada por instituições financeiras que tentam, na base da insistência, obter contratos visando empréstimos consignados, que são abatidos diretamente na folha de pagamento dos benefícios.

    A previsão é de que essas novas regras entrem em vigor a partir de 02 de janeiro de 2020. Entre as medidas previstas está a criação de uma base centralizada de dados abrangendo instituições financeiras e seus correspondentes, que são os vendedores diretos do crédito consignado.

    Jonas Mello

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário