PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 9 de outubro de 2019

    Governadores defendem Fundeb e pedem mais recursos para Educação

    O Fórum de Governadores divulgou carta em defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Nessa terça-feira (08/10/2019), 26 chefes de Executivos locais se reúnem em Brasília.


    O Fórum de Governadores divulgou carta em defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Nesta terça-feira (08/10/2019), 26 chefes de Executivos locais se reúnem em Brasília.

    Segundo o documento divulgado no fim da manhã, os parâmetros do Fundeb estão alinhados com as metas do Plano Nacional de Educação. Somente a Bahia não mandou representante para o encontro. “Entendemos que essas medidas fortalecerão as políticas para a educação básica e pública e a valorização dos profissionais da educação”, destaca trecho do comunicado.

    Na prática, os governadores querem que o Fundeb se torne permanente e que tenha recursos ampliados. Para esse grupo de autoridades, a política pública é a principal forma de reduzir desigualdades educacionais. “Conclamamos a união de todas as forças da sociedade em defesa da educação. Conclamamos o Congresso Nacional, as entidades representativas e a sociedade civil a responderem a esse desafio”, finaliza a carta.

    Metrópoles

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário