PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    segunda-feira, 7 de outubro de 2019

    Governo do Ceará qualifica quase 10 mil jovens através do Primeiro Passo

    O Primeiro Passo, enquanto política pública, contribui para a inserção de muitos jovens no mercado de trabalho. Eu sou um desses que conquistaram o primeiro emprego”, assim abriu o discurso a oradora do grupo, Talita Vieira de Matos.


    A juazeirense é uma das mais de 260 jovens das cidades de Barbalha, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Crato, Várzea Alegre, Jardim, Porteiras e Milagres, qualificados profissionalmente pelo Primeiro Passo em 2018, certificados na manhã de sexta-feira (4), no Centro de Convenções do Cariri, município do Crato. Ela representou os 8.325 jovens atendidos pelo projeto, no ano passado, em todo o Ceará.

    O que não faltava na cerimônia de certificação eram exemplos de que o Primeiro Passo pode ser considerado a grande oportunidade na vida de um jovem. Assim como a Talita, Emerson Silva aproveitou a chance de estagiar em uma grande empresa e chegou ao cargo de gerente. Ele emocionou o público ao fazer a leitura de sua trajetória. Emerson traçou passos que hoje quem segue é Jessiane e Anthony. Ela comemora a efetivação na empresa onde começou a estagiar. “No Primeiro Passo tive a oportunidade de fazer curso de Administração e hoje tenho o meu emprego”, relata a cratense. “Para mim, possibilitou a ter uma carreira na área administrativa”, bradou Anthony Kayky, da cidade de Brejo Santo.

    Governo do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário