PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    21 de out. de 2019

    Maior queijo coalho do mundo é alcançado em Quixeramobim; 1.390 quilos

    Quixeramobim voltou a superar o seu próprio recorde de produção do maior queijo coalho do mundo. Diante do público que compareceu à abertura da 11ª Feira de Negócios do Sertão Central (FAICQ), o prefeito Clébio Pavone, acompanhado do secretário municipal do Desenvolvimento Agropecuário, Kolowyskys Dantas e do engenheiro agrônomo Claudio Coutinho, conferiu o peso do super queijo numa balança eletrônica armada diante do palco da FACIQ. Foram 1.390 quilos.


    Houve até euforia quando o visor digital apontou 1.490 quilos, mas havia a necessidade da dedução dos 100 quilos da forma de madeira, aferindo a marca de 1.390 quilos. Mesmo assim mais um recorde foi batido. “A expectativa era de alcançar os 1.400 quilos, já que foram utilizados dois mil litros de leite a mais em relação ao último queijo. Faltaram apenas 10 para alcançar o planejado. Mesmo assim foram 30 quilos a mais que o último queijo gigante produzido na cidade, em 2015, quando marcou exatos 1.360 quilos“, comentou Kolowyskys Dantas.

    Claudio Coutinho acrescentou que no desafio do próximo ano haverá mobilização para a captação de 16 mil litros, produzindo  um queijo ainda maior, já que apesar de ter sido utilizado dois mil litros de leite a mais, o acréscimo foi de apenas 30 quilos.

    Antes de começar a distribuir as fatias do queijo com o público o prefeito Clébio Pavone agradeceu a parceria do Sebrae, representando pela sua articuladora regional, Camila Braga, e dos pecuaristas do Município, considerado o maior produtor de leite do Ceará.

    Sertnews

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário