PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 10 de outubro de 2019

    Prefeitura de Ocara faz abertura do Outubro Rosa

    A Prefeitura de Ocara realizou na noite de terça-feira (08/10), no Hospital e Maternidade Francisco Raimundo, a abertura oficial do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário da prefeita Amália Pereira, com direito a bolo surpresa e música ao som de sax e violão.


    A abertura da campanha começou com o acender das luzes rosas no hospital, que está todo decorado em alusão à campanha. Entre os símbolos, o laço rosa, que representa a luta da mulher contra o câncer de mama.

    Para conscientizar às mulheres sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce da doença, a professora Evanda Ferreira foi convidada para dar seu testemunho. Ela teve câncer em 2015 e foi curada após o tratamento.

    A prefeita Amália cumprimentou pacientes e todos presentes no hospital. A chefe do executivo ficou emocionada com a surpresa e agradeceu a todos pelo carinho, em especial do seu esposo Almir Pereira.

    A campanha Outubro Rosa segue com uma programação especial. Equipes de Atenção Primária em Saúde, NASF-AB, CAPS e Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos realizarão, durante todo mês, palestras, salas de esperas, atividades educativas, exame clínico das mamas e solicitações de mamografias.

    Wictor Oliveira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário