PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    segunda-feira, 18 de novembro de 2019

    Fretcar deixa de operar na região de Baturité e quixadá

    A Fretcar Transportes Rodoviários Ltda decidiu por não participar do processo de renovação das operações de suas linhas que fazem parte do lote 2, referente as bacias do Maciço de Baturité (Serra) e Quixadá (Sertão Central). Essa decisão ocorreu no momento em que as atuais empresas operadoras juntamente com a ARCE, estavam trabalhando para renovar os contratos licitatórios para o período 2019-2029. 


    O encerramento da Fretcar nessas linhas se deve a baixa viabilidade econômica para manter esse atendimento. Essa região foi a que mais sofreu com a queda no número de passageiros transportados no intermunicipal cearense, além da concorrência com o transporte alternativo e a forte presença do transporte clandestino, que se aproveitam da total ausência de fiscalização ou conivência do Estado em não exigir as mesmas regras para aqueles que trabalham no transporte intermunicipal cearense. A Fretcar Transportes Rodoviários segue operando no Lote 5 (Itapipoca-Acaraú), pois esse contrato só vencerá em Dezembro 2020, quando a Empresa verá se deseja renovar novamente o compromisso com o intermunicipal cearense.

    Linhas da Fretcar Transportes no lote 2 que vão deixar de ser operadas pelas Empresa;

    Fortaleza x Guaramiranga
    Fortaleza x Baturité
    Fortaleza x Guaramiranga via CE-060
    Fortaleza x Aratuba
    Fortaleza x Gado dos Ferros
    Fortaleza x Milhã
    Fortaleza x Solonópole
    Fortaleza x Pedra Branca
    Fortaleza x Mombaça
    Fortaleza x Piquet Carneiro
    Fortaleza x Ideal
    Fortaleza x Banabuiú
    Fortaleza x Senador Pompeu
    Fortaleza x Quixeramobim
    Fortaleza x Pacoti
    Fortaleza x Palmácia
    Fortaleza x Dep. Irapuan Pinheiro
    Quixadá x Limoeiro do Norte.

    Itavídeo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário