PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    31 de dez. de 2019

    Bebeu e a ressaca está brava? Veja as dicas da nutricionista

    Acha que vai beber demais na festa deste fim de ano? Muitas pessoas já estão preparadas para festejar. Nesta data é comum que alguns extrapolem no consumo de álcool e acordem em pleno dia 1º de janeiro com a famosa ressaca.


    Para quem não abre mão de comemorar tomando uma bebida, mas não quer sofrer com os incômodos do dia seguinte, a nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, dá dicas para ajudar nos sintomas da ressaca. Mas alerta: o ideal mesmo é não se exceder nas bebidas alcoólicas.

    Beber água

    Segundo ela, o álcool é diurético e causa um processo de desidratação no corpo. É comum que após o excesso de ingestão de bebida, as pessoas sintam dor de cabeça, incômodo nos olhos causados pela luz, sudorese, enjoo e diarreia. Por isso, a primeira dica é alternar a ingestão de bebida alcoólica com água. Para cada dose de bebida destilada, a orientação é beber um copo de 200 ml de água. No caso da cerveja, a recomendação é para cada copo ingerido a pessoa tome 150 ml de água.

    Lanchar antes de dormir

    Outra dica para quem vai consumir bebida é antes de dormir fazer um lanche à base de sanduíche de pão integral com queijo. “Isso vai ajudar a acordar melhor”, destacou. Sobre o uso de medicamentos para evitar a ressaca, a nutricionista ressalta que antes de se automedicar é importante buscar orientação de um especialista.

    Beber muito líquido no dia seguinte

    No dia seguinte ao consumo de bebida, a recomendação é ingerir bastante líquido. Frutas ricas em água, como melancia, tangerina, melão e maçã, podem ser consumidas sem restrição. Nas refeições, o ideal é optar por pratos leves, como saladas, peixes e frangos. Os caldos, como de lentilha, verde e de caridade, também são boas opções. Os sucos detox também contribuem para a redução dos sintomas da ressaca.

    A seguir a nutricionista ensina dois tipos de suco para ajudar a amenizar a ressaca.

    Suco de abacaxi com água de coco

    Ingredientes:

    200 ml de água de coco

    1 folha de couve

    1 fatia de abacaxi

    1 lasca de gengibre

    Modo de fazer: Bata tudo liquidificador e tome em seguida.

    Suco de laranja, maça, cenoura e gengibe

    Ingredientes:

    Suco de uma laranja

    1 maça

    ½ cenoura

    ½ colher de sopa de gengibre ralado

    Modo de fazer: Bata tudo liquidificador e tome em seguida.

    TopBuzz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário