PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

    Bolsonaro recua e igrejas não terão subsídios na conta de energia

    A polêmica sobre o subsídio na conta de energia elétrica para milhares de igrejas no Ceará foi encerrada. Após deixar reunião no Ministério de Minas e Energia (MME), nessa quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que a ideia era dele, mas recuou, após conversar com ministros.


    Segundo ele, o impacto do benefício para as igrejas seria mínimo, mas a política da Economia é não ter mais subsídios. Então, está suspensa qualquer negociação nesse sentido. Ainda de acordo com o presidente, quando se fala em subsídio alguém vai pagar a conta, então está suspenso.

    No entanto, quando se trata do subsídio para a geração distribuída, como a energia solar produzida por painéis fotovoltaicos, o discurso é outro. O presidente não pretende tirar o benefício e não vai ter taxação.

    Bolsonaro explicou que quem tiver fazenda com produção de até 5 megawatts (MW), que atenderia 12 mil pessoas, também não será taxado, desde que tenha seus próprios meios para transportar energia.

    Ceará Agora

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário