PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    10 de jan. de 2020

    Há 20 anos seleção de Ibaretama disputava final do Intermunicipal no PV

    No dia 09 de janeiro do ano 2000, a seleção de Ibaretama chegava ao ápice de seu futebol, enfrentava a seleção de Pacajús, no Estadio Presidente Vargas em Fortaleza, pela final do XXVI INTERMUNICIPAL. 


    A equipe configurava para a crônica esportiva como a grande surpresa (zebra) do certame.

    Ibaretama chegou à final, após vencer na semi, a forte equipe de Maracanaú (uma das favoritas ao troféu) nas penalidades máximas.

    Na fase anterior, o selecionado da Serra Azul historicamente havia forçado uma partida extra, onde eliminaria o Fênix, time da Capital, em pleno solo alencarino, no campo do Terra e Mar. Detalhe: parece até coisa de cinema, nesta partida, aos 47’ da segunda etapa, Ibaretama venceu o jogo de virada, fora de seus domínios, com gol do meia Marquinhos.

    Nem, ex- atleta do Quixadá Futebol Clube (atual SGT Ferreira da PMCE) ainda marcou para o time ibaretamense e o goleiro Nilton, também ex – Canarinho do sertão, havia defendido uma penalidade, quando a partida estava favorável ao adversário, ou seja, quando o Fênix vencia por 1 a 0.

    Com a vitória de Ibaretama, houve então a necessidade de uma terceira partida entre ambas as equipes, conforme o regulamento da competição, já que o time da Serra Azul, havia perdido em casa (no Campo do Bonito) pelo placar de 1 a 0 no primeiro duelo.

    No terceiro confronto, com a auto-estima nas alturas, Ibaretama tirou do páreo de vez a equipe da capital, o Fênix, em partida realizada em estádio neutro, que foi no Assis Benício em Pacajús, vencendo pelo placar de 3 x 1, credenciando-se assim para a semi-final da competição contra Maracanaú.

    A seleção de Ibaretama era dirigida pelo técnico Abel Lemos, enquanto Pacajús pelo ex-jogador, conhecido nacionalmente, Argeu dos Santos.

    Ao chegar à final do XXVI, Ibaretama bem como Pacajús, já garantiram vaga na 2ª Divisão do Campeonato Cearense de futebol profissional. Conquista essa que não veio a se concretizar por parte de Ibaretama.

    Ibaretama com o vice campeonato ganhou a Taça Radialista Edilson Alves.

    Georzito Ferreira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário