PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    17 de jan. de 2020

    Prefeito de Mulungu Robert Viana participa de reunião do Consórcio da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité para Saneamento Ambiental

    Na manhã de terça-feira (14) o Prefeito Robert Viana e mais 9 prefeitos integrantes da AMSA participaram de uma reunião no auditório da prefeitura de Baturité para discutir a construção e a aquisição dos equipamentos para a triagem de resíduos sólidos.


    Durante a reunião, os 10 prefeitos que fazem parte do consórcio marcaram uma data para a licitação e a empresa ganhadora iniciar o processo da construção do centro que fará a triagem dos resíduos sólidos.

    Segundo o Prefeito Robert Viana, o Governo do Estado fez um projeto padrão com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Semace, Ministério Público Estadual, Arquitetos, Engenheiros sanitaristas e Ambientalistas onde cada município vai ter um centro municipal de triagem dos resíduos sólidos. Nós vamos reciclar todo o lixo dentro do nosso próprio município, diz Robert.

    TRIAGEM QUE VÃO SER CONSTRUÍDAS

    Robert explica que o material excedente que que não puder voltar para a agricultura, que não puder ser transformado em adubo, vai para Baturité e será vendido para as grandes indústrias de reciclagem, fazendo com que o lixo seja revertido em renda para os municípios. “Isso já é realidade. Nós temos quase cinco milhões de reais em conta, esse dinheiro já está ouvindo a conversa. Em março vai ser feita a licitação para construção nos doze municípios, todos eles consociados, todos os prefeitos concordando com tudo aquilo que vem sendo feito junto com o Governo do Estado do Ceará e com o Ministério Público Estadual que também acompanhou o desenvolvimento desse projeto, para que a gente possa tratar melhor a questão do lixo aqui na nossa região, finaliza Robert Viana.

    A AMSA é composta por 12 Municípios dos 13 do maciço, ficando de fora, Ocara, pois é integrante do Consórcio da região de Pacajus. Na reunião de terça (14), os ausentes foram os Prefeitos de Acarape, Franklin Veríssimo e de Redenção Davi Benevides.

    Josafá Marinho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário