PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quinta-feira, 26 de março de 2020

    Veja conselhos para evitar contágio do Covid-19 na ida ao supermercado

    A ideia é ficar em casa o máximo de tempo possível, mas, para isso, precisa de se alimentar, tornando-se inevitável a ida ao supermercado. Não precisa, porém, de comprar 45 latas de atum ou 32 quilos de massa, dado que não vai acampar durante um ano nem os supermercados têm os stocks em risco (ou sequer vão fechar).

    Numa altura em que a Covid-19 está a propagar-se, nunca deve esquecer as medidas de higiene e etiqueta respiratória, seja em que circunstância for, mas numa ida ao supermercado terá que ter em atenção outras precauções.
    Lembre-se que o risco que corre é por contacto e não por ingestão (de acordo com as autoridades de saúde não há evidências de infeção devido a alimentos), uma vez que se trata de um vírus respiratório. Ou seja, só pode haver problema se uma pessoa infetada tocar num alimento e este for tocado por uma pessoa saudável.
    Gemma del Caño, uma especialista espanhola em segurança alimentar, elaborou uma lista de cuidados que deve ter em atenção, num artigo publicado pelo El País.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário