PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    25 de abr. de 2020

    Aprece recomenda pleno funcionamento das ouvidorias municipais durante pandemia

    Atendendo solicitação do Tribunal de Contas do Estado, a Aprece reforça a recomendação feita, durante seminário online realizado recentemente em parceria com  o TCE/CE,  que os municípios cearenses mantenham suas Ouvidorias em pleno funcionamento durante esse período de pandemia da Covid-19.

    A ideia é garantir que a população tenha pelo menos um canal oficial de interlocução com a prefeitura para apresentar as demandas, tirar dúvidas e fazer reclamações. “As ouvidorias são instrumentos fundamentais para auxiliar no trabalho que a situação excepcional causada pelo novo coronavírus demanda do poder público local”, acredita Nilson Diniz, presidente da Aprece.

    A entidade busca sensibilizar os gestores municipais cearenses para que os mesmos estruturem ou reforcem a atuação de suas Ouvidorias, elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal.

    As Ouvidorias devem receber Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao(à) prefeito(a) e aos secretários. Entre as suas funções, estão: assegurar os direitos do cidadão, responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

    Confira aqui o Ofício nº 935/2020 do TCE/CE.

    aprece-associacao-dos-municipios-do-estado-do-ceara_oficio-no-935-2020-tce

    Rubão

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário