PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    20 de abr. de 2020

    Bolsonaro oferece cargos na Caixa e no FNDE para atrair o Centrão

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) intensificou nas últimas semanas reuniões com dirigentes do Centrão, grupo informal de partidos encabeçado por deputados do PP, PL, Republicanos, PTB, PSD e Solidariedade.

    Integrantes do PP relataram ao Congresso em Foco  que o presidente ofereceu ao partido uma das vice-presidências da Caixa e o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação com orçamento maior que muitos ministérios – em 2019 foram R$ 55 bilhões.

    De agosto a dezembro de 2019 quem comandava o FNDE era o advogado Rodrigo Dias, indicado pelo ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (PP-GO), hoje secretário do governador João Doria (PSDB) em São Paulo, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, Dias foi retirado do cargo, em mais um dos embates entre Bolsonaro e Maia.

    Congresso em Foco

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário