PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    27 de abr. de 2020

    Ceará é o estado com maior transparência de dados sobre coronavírus no Brasil

    De acordo com estudo da empresa Open Knowledge Brasil (OKBR), o Ceará lidera, junto com Pernambuco, o ranking de transparência na divulgação de dados sobre o novo coronavírus no Brasil.
    O Estado tem pontuação 95, considerada de nível alto, conforme os parâmetros da OKBR.

    O indicador analisou o IntegraSUS Ceará, plataforma de transparência de informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), onde são disponibilizados para profissionais e saúde e população, indicadores da Covid-19 como hospitalizações, boletim epidemiológico, notificações, óbitos e mapas analíticos.

    “A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE) disponibilizou os microdados (dados abertos e ainda mais detalhados, caso a caso), o que levou o estado ao primeiro lugar do ranking”, pontua a empresa que divulgou o ranking.

    Para Magda Almeida, secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, o Ceará avançou no quesito da diversidade de informações. "Uma das primeiras coisas em avançar é a gente reunir vários dados. Então isso fala muito da nossa Vigilância Epidemiológica e Laboratorial, como a gente está conseguindo juntar essas bases para produzir esses dados e disponibilizá-los da forma mais acessível possível, para as pessoas usarem e interagirem com eles", afirma.

    O Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário