PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    20 de abr. de 2020

    Covid-19: Saiba para quando programar suas férias e viajar novamente

    A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) travou as opções de viagem pelo mundo.
    O medo da contaminação tem fechado diversas fronteiras e a Europa já estuda suspender as entradas até o mês de setembro para não começar uma nova onda de contágios.

    Para quem está planejando uma viagem ao exterior nos próximos meses, a estimativa não é muito animadora. Segundo a coordenadora do curso de Turismo da Estácio, Fernanda Arcieri, o mercado internacional deve demorar para retomar a normalidade.

    “A previsão de empresas aéreas internacionais é o retorno gradativo no segundo semestre de 2020, outras estimam que a retomada do fluxo em 100% e o retorno ao patamar de antes da pandemia se dê até dezembro de 2021. A tendência é que agências de viagens vendam mais pacotes regionais a partir do afrouxamento do isolamento social”, explica.

    Já no cenário brasileiro, a estimativa é um pouco mais otimista. “Um levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) indica que 92% dos empreendimentos hoteleiros no Brasil pretendem reabrir nos próximos três meses: 47% em junho; 21% em abril e 24% em maio. Mas, a parte aérea não planeja retornar antes de maio, cada companhia tem seu cronograma. O pensamento é para o segundo semestre de 2020 mesmo”, comenta o turismólogo e influencer Tiago Lopes.

    IG

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário