PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    27 de abr. de 2020

    Departamento de Saúde da Assembleia Legislativa alerta sobre cuidados no home office; Confira as dicas

    No Ceará, assim como em todo o mundo, o isolamento social fez aumentar o número de pessoas que estão trabalhando de casa, o chamado home office.
    Com a nova rotina, muitos desafios podem surgir, entre eles, problemas de saúde, se cuidados básicos não forem tomados.

    A fisioterapeuta do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará, Rosilene Fonteles, oferece algumas dicas para um “home office mais saudável”.

    Passar horas em frente ao computador ou notebook pode acarretar dores nas costas, nos punhos, no pescoço, alterações de visão, como a falta de foco e o “olho seco”, a diminuição da circulação sanguínea das pernas, dentre outros malefícios. Rosilene Fonteles recomenda que, durante o período de trabalho, os alongamentos sejam realizados em pequenos intervalos, entre uma atividade e outra.

    Conforme observa, deve-se fazer uma pausa de 10 minutos para uma pequena caminhada, exercícios de alongamento e distensionamentos, a cada duas horas de trabalho. “Exercícios que movimentem as pernas, movimentos de pequenos círculos nos punhos e nos tornozelos, como abrir e fechar as mãos também são recomendados. Se tiver escadas, faça algumas subidas e descidas, de forma regular, no mesmo horário’’, aconselha.

    Além de um espaço arejado silencioso e com boa iluminação, uma cadeira confortável e uma boa postura ao sentar-se são itens essenciais no trabalho home office. “Para maior conforto e evitar dores na coluna, uma dica é colocar uma almofada na parte na região lombar, proporcionando a curvatura fisiológica da coluna, na região baixa das costas. Para as pernas, o ideal é usar um apoio para os pés, nunca deixar as pernas balançando ou cruzadas, pois isso transfere o peso do corpo e prejudica as articulações’’, alerta a fisioterapeuta.

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário