PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    27 de abr. de 2020

    Excesso de pacientes com Covid-19 faz Ceará requisitar UTIs do prontocárdio para atender pacientes de outras enfermidades

    O governo do Ceará requisitou 18 leitos de UTI do Hospital Prontocárdio para atender pacientes graves não contaminados por COVID-19, usuários do Sistema Único de Saúde-SUS.
    Dentre a quantidade, constam seis leitos clínicos em enfermaria para retaguarda pós-UTI. A requisição terá validade por até 5 (cinco) dias, devendo ser iniciada a partir da sua implementação.

    De acordo com a portaria, na última sexta-feira, 24, as unidades de saúde do Estado localizadas em Fortaleza se encontravam com cerca 92% de ocupação. O governo estadual identificou leitos de unidade de terapia intensiva disponíveis no Hospital Prontocárdio, localizado na Aldeota, proximidades do Palácio da Abolição. A medida traz como justificativa o aumento dos casos suspeitos e confirmados de contaminação pelo COVID-19 no Ceará, o que diminui leitos para pacientes com outras enfermidades.

    Rubão

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário