PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    20 de abr. de 2020

    Governador do Ceará estuda a criação de delegacia contra crimes na internet

    Em decorrência do aumento considerável do uso da Internet para resolver problemas cotidianos durante o período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, aumentaram também os crimes no ambiente virtual.

    Ciente do problema, o Governo do Estado do Ceará deve encaminhar à Assembleia Legislativa do Ceará mensagem que cria a Delegacia Contra Crimes na Internet, é o que informa o deputado Acrísio Sena (PT).

    Segundo o parlamentar, o governador Camilo Santana já concordou com a ideia e deverá encaminhar matéria nesse sentido para votação na Casa legislativa. “Já está nas mãos do delegado geral da Polícia Civil, Marcos Rattacaso, a proposta de criação de uma delegacia de crimes cibernéticos”, afirmou.

    “Roubo de dados pessoais, exposição de mulheres e crianças, além de fake news tornaram-se rotineiros. Nosso mandato já realizou audiência pública para debater o assunto com especialistas e Polícia Civil”, explicita Acrísio, que defende a atuação em conjunto do Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público, para combater estes crimes de forma sistemática.

    Blog Edison Silva

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário