PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    21 de abr. de 2020

    Governadores apresentam demandas do Nordeste ao novo ministro da Saúde

    Os governadores do Nordeste se reuniram na noite de ontem, por videoconferência, com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. 

    Em pauta, as ações de combate ao coronavírus em cada estado. 

    Em sua fala, o governador Camilo Santana solicitou ao ministro a habilitação dos novos leitos de UTI em Fortaleza e municípios do interior -Itapipoca, Iguatu, Tauá, Crateús, Tianguá e Aracati, entre outros -,que o Estado já havia solicitado durante a gestão anterior do ministério.

    O chefe do Executivo ressaltou a importância de um cronograma por parte do ministério de como será realizada a habilitação dos novos leitos de UTI. O governador enfatizou a necessidade do envio de respiradores e uma melhor distribuição dos recursos por parte do Ministério da Saúde.

    Camilo Santana apresentou a situação atual do Ceará e desejou sorte ao novo ministro. Além disso, citou a importância da união entre estados, municípios e Governo Federal para o enfrentamento da pandemia.

    Mais cedo, o governador Camilo Santana se reuniu com a bancada federal quando discutiu ações integradas de combate ao coronavírus.

    Camilo Santana agradeceu o apoio dos parlamentares cearenses além de colocar a disposição para debater soluções rápidas para amenizar os efeitos da pandemia.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário