PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    30 abril 2020

    Hospital da Mulher terá ala com 10 UTIs para Covid-19, em Fortaleza

    O Hospital da Mulher de Fortaleza, no bairro Demócrito Rocha, contará, a partir desta sexta-feira (1º) com uma ala exclusiva para pacientes de Covid-19, com 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e outros 15 de enfermaria, conforme anunciou na tarde desta quinta-feira (30) o prefeito Roberto Cláudio, em transmissão por rede social.
    O prefeito também disse que será criada um serviços para fornecer informações à família sobre pacientes das UPAs.

    Conforme o gestor, a medida busca tentar sanar o aumento na procura por atendimento médico em razão da pandemia do novo coronavírus. "A gente tem visto um aumento muito significativo na demanda por serviços de emergência nas UPAs, algumas já estão lotadas. E também uma busca aumentada por serviços de internação e mesmo por leitos de UTI entre aqueles pacientes de Covid que agravam. Estamos pensando de forma criativa não só em como conseguir abrir novos leitos de terapia intensiva, como também ajustar e otimizar a nossa própria rede", esclarece. 

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário