PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    30 abril 2020

    MPCE traça plano contra coronavírus para população pobre em situação de rua em Fortaleza

    O Ministério Público do Ceará (MPCE) e integrantes do Governo do Estado e do Município de Fortaleza realizaram videoconferência nessa quarta-feira, 29, para discutir ações de contingência e enfrentamento ao novo coronavírus.
    A reunião foi voltada à criação de plano de proteção às pessoas em situação de rua e em comunidades mais vulneráveis.

    Dentre os encaminhamentos para Governo e Município ficou estabelecido que seja providenciado equipamento para acolher moradores de rua com sintomas leves da Covid-19, assim realizando o acompanhamento médico necessário para monitorar a doença. Além disso, agentes comunitários de saúde deverão realizar o monitoramento dentro de comunidades. Caso seja preciso, devem encaminhar o paciente a uma unidade de saúde. Insumos também devem ser disponibilizados.

    Outra solicitação do MPCE foi a de que prédios vazios ou subutilizados no Centro de Fortaleza sejam ocupados para habitações, conforme relação do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), no Plano de Reabilitação do Centro. Além da ocupação desses prédios devem ser estabelecidos novos locais de acolhimento, assim contribuindo para o isolamento social. Dentre algumas das opções apontadas estão o Colégio Estadual Liceu do Ceará, a Escola Municipal Alba Frota e a Escola Estadual Justiniano de Serpa.

    Ainda no plano de combate consta uma relação de áreas para terem as ruas desinfetadas, com o intuito prevenir a propagação do vírus em locais de maior vulnerabilidade social.

    Alimentação e hidratação adequadas também foram requisitados para essas áreas. Pensando nisso, o Município de Fortaleza se responsabilizou por colocar contêineres como pontos de higiene, abordagem social, alimentação e hidratação nos bairros Parque Santa Rosa, Mucuripe e Parangaba.

    O Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário