PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    24 de abr. de 2020

    Prefeita de Aratuba reconhece serviços prestados por servidores da prefeitura

    Nesse momento único e difícil, em que o mundo inteiro sofre por conta da pandemia da Covid-19 é preciso reconhecer e aplaudir o trabalho dedicado de homens e mulheres – os servidores públicos – que atuam diariamente na luta para impedir a proliferação dessa doença, que mudou a vida e a rotina de todos nós.


    Desde 17 de março último, quando iniciou a situação de emergência em saúde pública em nosso município vemos, diariamente, a luta árdua e difícil, enfrentada pelos profissionais de saúde – médicos, dentistas, enfermeiras, agentes de saúde e endemias, técnicos de enfermagem, vigilância epidemiológica e sanitária, motoristas, atendentes, gestores e outros – que, muitas vezes, arriscando suas vidas, não medem esforços para procurar atender à população, da melhor forma possível.

    Igualmente importante é o trabalho de profissionais de outras secretarias, – garis, agentes de trânsito, pessoal da limpeza, técnicos e auxiliares da assistência social, núcleo gestor e servidores das escolas e, ainda, os demais servidores de todas as secretarias, incluindo secretários e demais gestores, que fazem a máquina pública funcionar normalmente – todos integrados e que se dedicam, colaboram e ajudam, em ações complementares. Merece registro o trabalho dos professores que lecionam à distância, enquanto estão suspensas as aulas.

    O trabalho conjunto de todos esses abnegados servidores públicos resulta em atividades voltadas para o combate ao Convid-19, tais como: acompanhamento, averiguação, visitas e registro dos casos suspeitos em todo o município; aquisição de EPI’s para os profissionais de saúde, capacitação de técnicos e enfermeiros para realização da coleta para exames; sensibilização e orientação à população através de carros de som e carreata; distribuição da merenda escolar às famílias dos alunos matriculados na rede municipal; distribuição semanal de leite do programa PAA às famílias carentes; higienização e limpeza de logradouros públicos; organização de filas, na casa lotérica e banco; implantação de “barreira sanitária” e controle e fiscalização de entrada de veículos na sede do município; confecção de máscaras artesanais que serão distribuídas à população, dentre outras.

    Tudo isso merece reconhecimento, merece aplauso. A Prefeitura Municipal de Aratuba, por sua Prefeita Auxiliadora Batista (Tirica), homenageia e agradece a todos os servidores municipais, que, direta ou indiretamente emprestam seus melhores esforços para cuidar de todos nós. Muito Obrigado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário