PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    27 de abr. de 2020

    Procon Fortaleza lança ferramenta de negociação de dívidas pelo whatsapp para consumidores durante a pandemia

    O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) lançou, nesta segunda-feira (27/04), uma ferramenta de negociação de dívidas por meio do aplicativo de mensagens “Whatsapp”.

    A ferramenta “Negocie Procon” vai possibilitar que o consumidor possa resolver problemas financeiras, durante a Pandemia, sem precisar sair de casa. Somente consumidores residentes na Capital podem participar, devido a área territorial de atuação do Procon Fortaleza.

    Pelo menos 10 empresas já aderiram ao novo formato de conciliação. São operadoras de telefonia, bancos, operadoras de cartão de crédito e ainda concessionárias de água e de energia elétrica.

    A ferramenta “Negocie Procon” já está disponível a partir desta segunda-feira (27/04), pelos números de whatsapp (85)98439-6661 e 98896-8888 e o serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

    O Procon pede ao consumidor que, ao entrar em contato pelo whatsapp, descreva seu problema e se identifique com dados pessoais do titular da dívida, como CPF, RG e endereço. Caso seja necessário, o Procon solicitará outros dados.

    Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a nova ferramenta permite agilidade e comodidade. “As empresas que aderiram já se comprometeram a atender os problemas dos consumidores com maior rapidez e resolutividade”, explicou.

    Empresas participantes do “Negocie Procon”

    Concessionárias:
    Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece)
    Enel Distribuidora do Ceará (Enel)

    Bancos e financeiras:

    Bradesco
    Fortbrasil
    Hipercard
    Itaú

    Telecomunicações:

    Claro
    Tim
    Oi
    Vivo

    Rubão

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário