PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    26 de abr. de 2020

    Rede de saúde do Ceará já criou 398 leitos de UTI e 600 de enfermarias exclusivos para pacientes com a Covid-19

    Uma das maiores dificuldades que gestores têm encontrado em todo o mundo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é a garantia de leitos de Unidades de Terapia Intensiva para assegurar o atendimento a pacientes acometidos com a doença.
    Em pronunciamento transmitido na noite deste sábado pelas redes sociais, o governador Camilo Santana ressaltou que o Governo do Ceará tem trabalhado fortemente nesse sentido e anunciou que, na rede do estado, já são 398 os leitos de UTI e 600 de enfermarias criados exclusivamente para receber pacientes com a Covid-19.

    “O momento é de desafio que exige união, equilíbrio, responsabilidade e muito trabalho para minimizar os efeitos dessa pandemia no estado”, afirmou Camilo Santana, relatando ter passado o dia em reunião discutindo e avaliando o momento para que sejam tomadas decisões importantes. “Temos trabalhado todos os dias para ampliar o número de leitos para atendimento dos casos graves para a Covid-19. Chegamos nesse final de semana com 398 novos leitos de UTI e mais de 600 de enfermarias, criados exclusivamente para esses pacientes. Estão incluídos os dois hospitais privados (Leonardo da Vinci e Batista) que assumimos na Capital, a ampliação dos leitos em todos os hospitais regionais e nos hospitais de Fortaleza e criamos hospitais de campanha. Tudo isso para garantir o atendimento aos casos graves”.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário