PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    15 de mai. de 2020

    20 respiradores pulmonares retidos pela União e liberados pela Justiça chegam ao Ceará

    20 respiradores pulmonares, que tinham sido retidos pela União e estavam em São Paulo, chegaram a Fortaleza nesta sexta-feira (15).
    O governador Camilo Santana comentou em suas redes sociais sobre a vinda do equipamento.

    “Serão mais 20 UTIs para salvar vidas dos irmãos e irmãs cearenses”,  escreveu o governador. Os aparelhos foram entregues ao Hospital Leonardo da Vinci, unidade em Fortaleza exclusiva para o tratamento de pacientes com o coronavírus. 

    Na primeira semana de maio, outros 28 respiradores chegaram ao estado. O Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Ceará (MPCE) iniciaram em abril uma ação judicial contra a União e a Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda solicitando a entrega de respiradores adquiridos pelo Governo do Estado e pela a Prefeitura de Fortaleza. 

    A Intermed alegou que não houve a entrega do material por solicitação do Ministério da Saúde. A Justiça Federal, em decisão de primeira instância, determinou a entrega dos respiradores, o que foi mantido em segunda instância.  94 aparelhos foram comprados a nível estadual e municipal, destes 58 deles chegaram.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário