PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    18 de mai. de 2020

    4 benefícios das bananas para a saúde que você provavelmente não conhece

    A banana é uma fruta muito comum e presente no nosso dia a dia, e, por isso, muitas vezes acabamos não prestando tanta atenção nos grandes benefícios que ela possui à saúde quando consumida de forma regular. 

    Versátil, a banana pode ser consumida praticamente todos os dias, e de diferentes formas, podendo ser adicionada, inclusive, em alguma das refeições principais. É possível comer a banana em natura, em conjunto com alguma salada, através de smoothies ou sobremesas. 

    Confira abaixo alguns dos benefícios da banana que você pode não conhecer: 

    1.- Combate à constipação 

    O alto teor de fibras da banana é muito positivo para o nosso sistema digestivo. As fibras também são essenciais para o trânsito intestinal, por isso combatem a constipação e nos fazem ter movimentos intestinais mais regulares. Os especialistas recomendam comer uma banana 20 a 30 minutos após cada refeição. 

    2.- Protege o coração 

    Além da fibra, a banana contém potássio. Este é um eletrólito essencial para o bom funcionamento do coração, portanto seu consumo ajuda a proteger esse importante órgão do nosso corpo. Esta fruta nos permite ter um nível adequado de potássio e um baixo nível de sódio que reduz os riscos cardiovasculares. A explicação para isso é que esses valores ajudam a baixar a pressão sanguínea e melhorar a circulação. 

    3.- Previne o câncer de rim 

    Devido à riqueza de bananas em compostos fenólicos antioxidantes, seu consumo regular pode funcionar como um grande preventivo do câncer de rim. 

    Embora frutas e legumes tenham efeitos anticâncer, as pesquisas mais recentes descobriram que as bananas têm benefícios adicionais na prevenção dessa doença. 

    4.- Combater úlceras e aliviar a acidez 

    Já falamos com você em um ponto anterior, sobre o quão boa é a banana para o nosso sistema digestivo. Não apenas combate a constipação. Seu consumo pode criar uma camada protetora contra úlceras estomacais e combater a azia. Para isso, é recomendável comer uma dessas frutas após um alimento irritante. Sua capacidade de neutralizar a acidez e relaxar o sistema digestivo é incrível. Não deixe de incluí-lo em sua dieta! 

    É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. 

    Jetss

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário