PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    20 de mai. de 2020

    940 empresas são beneficiadas com crédito emergencial no Ceará

    Amenizar a crise ocasionada pelo novo coronavírus e manter o emprego de milhões de brasileiros.
    Estes são os principais objetivos do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese), criado pelo Governo Federal para disponibilizar linhas de financiamento para bancar a folha de pagamento de pequenas e médias empresas. Ao todo, são R$ 40 bilhões que devem garantir os salários de funcionários por dois meses no Brasil.

    De acordo com dados mais recentes, disponibilizados no dia 13 de maio, 940 empresas no Ceará já tinham recebido R$ 25 milhões em recursos. Em monitoramento realizado pelo Banco Central (BC), constatou-se que 20,9 mil trabalhadores já foram beneficiados com as ações de destino do Pese.

    Os números são repassados por Bancoob, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sicredi, Sistema Ailos ao BC.

    Até o momento, os seguimentos de serviços, saúde, saneamento, educação, mídia, lazer, construção, madeira e móveis, e têxtil e couros são os que mais acessaram o benefício.

    ANC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário