PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    sexta-feira, 22 de maio de 2020

    Artistas populares podem se cadastrar para receber auxílio até 31 de maio

    Aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei nº 116/2020 garantiu a antecipação dos recursos do Edital das Artes de 2020 concedendo o auxílio financeiro de R$ 200,00 aos artistas populares da Capital de maior vulnerabilidade socioeconômica atingidos pelos efeitos da pandemia da Covid-19.
    A primeira fase de inscrições do programa “Uma Força para a Cultura”, concluída no último dia 19, teve 2.134 artistas e trabalhadores aprovados para receber auxílio financeiro, dentre 2.924 inscrições recebidas.  Para ter acesso ao benefício do programa “Uma Força para a Cultura”, os profissionais devem realizar o cadastro na página do Programa até 31 de maio.

    A ação beneficiará até 5 mil trabalhadores da cultura da capital cearense, totalizando um investimento de R$ 1 milhão. Para receber o auxílio, os profissionais devem atender aos critérios do regulamento e fazer o cadastro na página do Programa, informando todos os dados solicitados. A lista dos aprovados até o momento pode ser conferida por meio do site do projeto.

    A medida faz parte do programa de proteção social da Prefeitura de Fortaleza, que concede apoio aos profissionais autônomos da Cidade durante o período de isolamento social. “A intenção é contemplar às atividades culturais a cargo de trabalhadores mais vulneráveis, como também daqueles que, transversalmente, se encontrem paralisados pela situação, a exemplo de auxiliares de som, luz, técnicos, músicos que tocam em bares, artistas do circo, teatro etc”, disse o prefeito Roberto Cláudio em mensagem prefeitura.

    Rubão

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário