PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    terça-feira, 19 de maio de 2020

    Casos leves e assintomáticos são o que mantém a pandemia ativa, dizem cientistas

    A falta de dados precisos de casos da COVID-19 no Brasil, infelizmente, é uma realidade, uma vez que não existem testes disponíveis para todos.
    Outro fator que prejudica a contagem é a existência de diversos casos de pessoas assintomáticas, ou seja, que não apresentam nenhum sintoma, ou ainda que possuem sintomas leves.  

    Essa realidade, de acordo com Domingos Alves, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e coordenador do Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS), é o que mantém a pandemia ativa. Pessoas com sintomas leves acabam não sendo testadas e, muitas vezes, não fazem o isolamento necessário pela falta de confirmação. 

    Os dados de contaminação pela COVID-19 a que temos acesso são baseados somente nas internações, de acordo com Alves, pois somente pessoas em estado grave são testadas. O professor exemplifica com o dia 11 de maio, quando os registros oficiais apontaram para um pouco mais de 165 mil casos da doença, enquanto as projeções de cientistas de Ribeirão Preto chegavam a 2,3 milhões de infectados.  

    TopBuz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário