PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    7 de mai. de 2020

    Ceará pode ultrapassar 5 mil óbitos por Covid-19, segundo projeção da UFC; 4 mil seriam em Fortaleza

    Uma estimativa seguindo modelos matemáticos do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC) aponta que o Ceará pode ultrapassar os 5 mil óbitos por Covid-19 até o fim de maio.
    Em Fortaleza, as mortes podem chegar a 4 mil.

    As informações foram compartilhadas pelo professor José Soares de Andrade Júnior, cientista-chefe de Dados e professor do Departamento, em coletiva de imprensa com autoridades da saúde do Estado e do Município, na manhã desta quinta-feira (7).

    Os casos confirmados de Covid-19 no Ceará chegaram a 12.644, segundo a atualização da plataforma IntegraSUS também nesta manhã, com 854 óbitos decorrentes da doença. Em Fortaleza, epicentro da epidemia, são 9.259 casos confirmados e 655 óbitos. 

    Segundo José Soares, o coronavírus provocou uma epidemia sem precedentes, “invisível e silenciosa”, pela alta eficiência de transmissão do patógeno aliada ao alto tempo de incubação e à alta mobilidade dos deslocamentos.

    Outro estudo, da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado, divulgado hoje, indica “elevado risco de colapso” do sistema público de saúde da Capital antes do dia 29 de maio. Ainda que ocorra a abertura de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) específicos para a doença, a exaustão da rede hospitalar pode ocorrer até aquela data.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário