PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    4 de mai. de 2020

    Ceará receberá kits de teste para coronavírus nesta terça-feira (05)

    Os kits de testes para o novo coronavírus adquiridos no mês passado pelo Ceará deverão ser recebidos pelo clube nesta terça-feira (5).
    Com o recebimento do material, o Alvinegro poderá se estruturar ainda mais o protocolo que prepara para um futuro retorno das atividades presenciais, embora ainda não haja previsão de quando isso poderá ocorrer.

    O Vovô adquiriu dois tipos de testes: PCR e IgG/IgM. Foram 100 de cada.

    O PCR é o método mais sensível para o diagnóstico viral (antes do início dos sintomas) que permite identificar o vírus a partir da incubação, desde os primeiros dias de infecção.

    Já o outro tipo de teste é o que detecta a presença de IgG/IgM, que são os anticorpos contra o vírus, possibilitando a classificação do nível de infecção ou imunização dos pacientes. Ele é adequado para pacientes que apresentaram testes de PCR negativos para coronavírus e apresentam sintomas persistentes por mais de 10 dias.

    Este é o chamado "teste rápido", que produz resultados mais rápidos que permitem maior agilidade nas tomadas de decisões.

    Os dois métodos são considerados de alta precisão.

    O Ceará fez a aquisição dos kits por iniciativa própria e tem a intenção de realizar testes em todos os jogadores do elenco.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário