PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    23 de mai. de 2020

    China tem vacina contra o novo coronavírus e estudo aponta que ela é segura e rápida

    Um estudo divulgado pela revista científica The Lancet mostrou que a China está desenvolvendo várias vacinas contra a Covid-19 e que uma delas traz resultados animadores, pois além de ter conseguido boa resposta imunológica no organismo humano, também é segura.

    Quase 200 pessoas foram submetidas aos testes em Wuahn, na China e esses voluntários receberem doses diferentes desta vacina. 

    Depois de 28 dias veio a resposta imunológica em seu pico, mas com 14 dias já foi possível conferir bons níveis de células T, que são aquelas que conseguem neutralizar o novo coronavírus.

    Os voluntários disseram que tiveram alguns efeitos colaterais, como febre, fadiga, dor muscular, entre outras. Os pesquisadores continuarão monitorando estes voluntários até o final de dezembro para terem certeza que a vacina é realmente segura e pode ser liberada para todos.

    Esse grupo de cientistas ainda fará novos testes porque nenhum voluntário tem mais de 60 anos, então será preciso descobrir se a descoberta servirá também para os idosos.

    Os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento desta vacina explicaram que não basta que ela consiga induzir o organismo a produzir anticorpos contra a Covid-19. A vacina precisa induzir a resposta das células T, pois elas que combatem os agentes desconhecidos.

    Os cientistas chineses estão satisfeitos com os primeiros resultados e disseram ‘que a vacina contra a covid-19 com vetor Ad5 merece novas investigações’.

    Vários países estão na corrida pela vacina capaz de imunizar as pessoas contra o novo coronavírus, mas acredita-se que levará alguns meses até que ela seja disponibilizada no mercado.

    Topbuz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário